Sabia que há alimentos que, pela sua composição e nutrientes, podem ajudar o cérebro a funcionar melhor e podem fazer realmente a diferença na altura de estudar?
Aquelas horas a estudar agarrado ao Campus Virtual da Master D podem ter uma ajudinha de alguns alimentos.
Perguntámos à nossa e-Tutora e Nutricionista Clínica, Raquel Sousa, que alimentos devemos privilegiar para potenciarmos as capacidades da nossa massa cinzenta.
Para que não lhe falta nada, aqui estão eles. Mas atenção, não vale comer como se não houvesse amanhã. A moderação é essencial e, afinal, não é por comer mais que vai fazer mais efeito.
Está a estudar em casa? Aproveite e comece hoje a melhorar a sua alimentação.
Alimentos que ajudam o cérebro a estudar
-
Brócolos
São ricos em vitamina K e melhoram a função cerebral.
-
Salmão
Por ser uma excelente fonte de ómega-3 e, em especial, de ácido docosa-hexaenoico (DHA), o salmão ajuda a manter o regular funcionamento dos neurónios (as células do nosso cérebro) e a melhorar a capacidade do cérebro reter informações.
-
Frutos secos
As nozes ou amêndoas são ricos em ómega-3 e ainda em ómega-6 e vitaminas B6 e E. Ajudam a diminuir o envelhecimento das células do cérebro.
-
Ovo
Além de possuir vários outros nutrientes benéficos, como ácido fólico ou vitamina B12, a gema do ovo é rica em colina, uma substância que pode ajudar a evitar o declínio mental associado ao envelhecimento, prevenindo problemas como a demência ou a doença de Alzheimer.
-
Chocolate negro
O chocolate negro, com um mínimo de 70% de cacau, contém flavonoides, antioxidantes capazes de melhorar as funções cognitivas.
Dicas dadas, agora já não há desculpa! Concentre-se no seu curso e foque-se na sua meta.
Gostava de trabalhar na área da Parafarmácia, Dietética e Nutrição? Inspire-se na Tamires Braga: procurava um estágio e conseguiu um emprego ou conheça mais opiniões de formandos sobre os centros.
Notícias relacionadas

Quando chegam os meses de verão, os nossos pensamentos são dominados pelas férias, passeios com amigos, praia ou piscina. Estudar no verão pode parecer algo difícil de fazer mas é bem mais fácil do que parece e os benefícios são ... [...]

Esta nova realidade faz com que tenhamos de estar diferentes, bem como a adotar novos cuidados. Por isso, e segundo as orientações da Direção Geral de Saúde, a Master D está a reabrir os centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro de forma gradual, com algumas limitações de ... [...]

A facilidade com que acedemos à internet nos dias de hoje, permite-nos fazer praticamente tudo a distância, inclusivamente formações. Para a Master o online não é uma novidade dado que a metodologia contempla cursos em e-learning, ou seja, a distância há mais de 25 anos. Todos os cursos, ... [...]

A Master D já tem uma App! Esta aplicação móvel permite que, quem está a fazer a sua formação, tenha acesso a todos os conteúdos onde quer que esteja e há hora que quiser. Quais as vantagens da aplicação Master D? Para além de ter um layout atrativo, é muito intuitiva e contém as ... [...]

O nosso formando Cláudio Mira nunca pensou que a área administrativa fosse a sua vocação. Mas descobriu que sim. Estava desempregado, apesar da sua licenciatura, e à procura de uma solução para o seu problema e descobriu a Master D na Internet. Nunca gostou de números mas desafiou-se e ... [...]
Deixe uma resposta
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *