Partilhar:

A Master D procura estar sempre na linha da frente e atualizar o portefólio de cursos. Para tal, acompanhamos a evolução do setor da formação na área da saúde e as inovações provenientes das entidades que são uma referência.

E temos novidades! A partir de agora, as formações de Auxiliar de Saúde e Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria contam a formação complementar de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE).

Este curso não é obrigatório para os formandos de Auxiliar de Saúde e Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria, mas quem queira complementar a sua formação e potenciar as suas hipóteses de sucesso numa entrevista de trabalho, têm agora a possibilidade de aprender a utilizar um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

O mercado de trabalho procura profissionais polivalentes que apresentem competências válidas e esta é uma boa aposta para quem trabalha ou ambiciona ter um emprego na área da saúde.

O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um equipamento utilizado na paragem cardiorrespiratória e pode ajudar a salvar uma vida. Como este equipamento recorre a corrente elétrica, é fundamental saber utilizá-lo para poder colocá-lo em prática da forma mais correta e eficaz.

 

Logotipo inem

Master D é uma entidade acreditada pelo INEM

A Master D é uma entidade acreditada pelo INEM na valência de SBV-DAE. Mas o que significa? Significa que o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, atesta que a Master D é uma entidade formadora que está apta para formar pessoas que queiram conseguir e desenvolver valências na área da emergência médica.

A formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa é realizada por Enfermeiros, com experiência no terreno e na área formativa, com formação em SBV-DAE acreditada ou realizada pelo INEM.

A formação de SBV-DAE é muito prática, embora possua secções teóricas, e é constituída por 5 Atividades Práticas e 1 Workshop, num total de 7 horas de formação. Para as sessões práticas, os formados terão à sua disposição desfibrilhadores de treino na Master D Lisboa, Master D Porto, Master D Coimbra e Master D Faro.

Agora, quando visitar os Centros Formativos da Master D, vai encontrar o logo do INEM, o símbolo DAE, e o Certificado de entidade acreditada.

Continuaremos a apostar num futuro cada vez mais promissor para os nossos formandos!

Notícias relacionadas

Comentários

08 de Abril de 2022Ana Paula Henrique de souza
Gostaria de saber mais sobre o curso Auxiliar de saúde e Geriatria.
Responder
21 de Abril de 2022Master D Portugal — PT

Olá, Ana Paula



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Auxiliar de Saúde com Especilaização em Geriatria da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-saude-especializacao-geriatria.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *