Partilhar:

A Master D procura estar sempre na linha da frente e atualizar o portefólio de cursos. Para tal, acompanhamos a evolução do setor da formação na área da saúde e as inovações provenientes das entidades que são uma referência.

E temos novidades! A partir de agora, as formações de Auxiliar de Saúde e Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria contam a formação complementar de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE).

Este curso não é obrigatório para os formandos de Auxiliar de Saúde e Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria, mas quem queira complementar a sua formação e potenciar as suas hipóteses de sucesso numa entrevista de trabalho, têm agora a possibilidade de aprender a utilizar um Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

O mercado de trabalho procura profissionais polivalentes que apresentem competências válidas e esta é uma boa aposta para quem trabalha ou ambiciona ter um emprego na área da saúde.

O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um equipamento utilizado na paragem cardiorrespiratória e pode ajudar a salvar uma vida. Como este equipamento recorre a corrente elétrica, é fundamental saber utilizá-lo para poder colocá-lo em prática da forma mais correta e eficaz.

 

Logotipo inem

Master D é uma entidade acreditada pelo INEM

A Master D é uma entidade acreditada pelo INEM na valência de SBV-DAE. Mas o que significa? Significa que o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, atesta que a Master D é uma entidade formadora que está apta para formar pessoas que queiram conseguir e desenvolver valências na área da emergência médica.

A formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa é realizada por Enfermeiros, com experiência no terreno e na área formativa, com formação em SBV-DAE acreditada ou realizada pelo INEM.

A formação de SBV-DAE é muito prática, embora possua secções teóricas, e é constituída por 5 Atividades Práticas e 1 Workshop, num total de 7 horas de formação. Para as sessões práticas, os formados terão à sua disposição desfibrilhadores de treino na Master D Lisboa, Master D Porto, Master D Coimbra e Master D Faro.

Agora, quando visitar os Centros Formativos da Master D, vai encontrar o logo do INEM, o símbolo DAE, e o Certificado de entidade acreditada.

Continuaremos a apostar num futuro cada vez mais promissor para os nossos formandos!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *