Partilhar:

Um mundo cada vez mais digital tem sempre necessidade de profissionais ligados às novas tecnologias. Este foi um dos motivos que levaram André Silva a optar por um curso na área da informática.

Após terminar o curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis na Master D Lisboa, André teve oportunidade de estagiar na empresa de gestão e suporte na área das tecnologias de informação, Símbolo II, e não podia estar mais satisfeito pelas metas que alcançou. Conheça a sua opinião acerca do estágio.

Opinião de André Silva sobre o estágio na área da informática

Adorei ter feito o curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis na Master D e ter realizado o estágio na empresa Símbolo II.

Ao realizar o estágio concluí que é uma mais valia para quem termina um curso teórico-prático, pois existem vários benefícios para o estagiário.

Os aspetos que achei mais importantes depois de concluir o estágio foram:

  • Conseguir mostrar os conhecimentos que adquiri ao longo do curso;
  • Perceber se é mesmo a área que quero seguir;
  • Estar exposto a uma cultura empresarial;
  • Adquirir novas competências;

Em relação à empresa onde estagiei, gostei bastante dos 3 meses que estive a trabalhar devido à equipa ser muito simpática, acolhedora, bem disposta e sempre disponível para ensinar quando era necessário.

Cursos na área da Informática e Programação

A Master D disponibiliza 3 cursos na área da Informática e Programação, e o portefólio de formações está sempre a aumentar. Conheça melhor cada um dos cursos:

Curso de Linux e Sistemas Informáticos

Quem deseja trabalhar em sistemas Linux e conseguir uma certificação de prestígio mundial, a Certificação Linux Essentials do Linux Professional Institute, este é o curso certo.

Os conteúdos vão desde o hardware e inícios da informática até à instalação e gestão de sistemas operativos e redes Linux.

Esta formação tem ainda a vantagem de estar disponível nas modalidades online e semipresencial.

Curso de Sistemas Informáticos e Redes

Para quem prefere as temáticas ligadas à montagem e manutenção de sistemas informáticos, esta formação é a mais indicada. Uma mais valia do curso é poder obter a certificação CompTIA IT Fundamentals (ITF+) que abrirá muitas porta no mercado de trabalho.

Esta formação conta ainda com sessões práticas de instalação, gestão e configuração de sistemas informáticos (hardware e software), redes e máquinas virtuais, bem como inclui um módulo de iniciação ao mundo das redes Cisco.

Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

Se a assistência técnica é a sua preferência, o curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara-o para trabalhar neste âmbito.

A formação vai ensinar os vários componentes que compõem os computadores, sejam desktops ou portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, tais como as impressoras.

Com este curso poderá conseguir ainda a Certificação Comptia A+ que lhe permitirá ser ainda mais valorizado no mercado de trabalho.

--

O mundo da informática e programação é o seu preferido? Conheça mais opiniões Master D e invista num curso que lhe trará mais oportunidades de emprego.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *