Partilhar:

Gostava de seguir uma profissão, mas não sei bem qual. Quero mudar de vida, mas não tenho a certeza de que é o caminho certo. Já sei o que quero fazer da minha vida profissional, mas não tenho grandes conhecimentos acerca dos cursos que estão no mercado e nem tenho experiência.

Já se deparou com alguma destas situações? A Master D pode ajudar e não é pouco: mais de 35 cursos nas mais diversas áreas, apoio de uma equipa docente com e-Tutores especialistas em cada área, plataforma de estudo Campus Virtual Master D, possibilidade de acesso a Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego, entre muitas mais vantagens.

Mas chega de falarmos de nós! Os nossos formandos são as melhores pessoas para deixarem as suas opiniões acerca da Master D. Vamos a isso? Conheça a Teresa Pereira, Patrícia Ferreira e Bruna Silva que, apesar de serem de pontos diferentes do país, partilham uma paixão: cuidar de crianças.

“Sentia-me perdida, pois apenas tinha experiência a tomar conta de filhos.”

Olá, o meu nome é Teresa Pereira e tenho 57 anos. Iniciei a formação de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting com o intuito de ser ama de crianças, sentia-me perdida pois apenas tinha experiencia a tomar conta de filhos, sobrinhos e, agora, um neto.

Durante a formação descobri que sabia muito pouco sobre crianças, cada módulo que fazia era um caminhar em novas descobertas que me proporcionavam cada vez mais vontade de aprender. Como em tudo, tive as minhas dificuldades, que foram sempre superadas com o apoio da minha Tutora Daniela Marques e da minha preparadora Mariana Santos, que se disponibilizaram sempre para me ajudar em tudo. Foram incríveis, sou muito grata às duas.

Agora que terminei a formação, sei que consigo tomar conta de crianças com as capacidades necessárias para as acompanhar e ajudar de forma correta. Sinto que compreendo muito melhor as diversas fases da infância e sinto-me apta para participar da vida destes seres maravilhosos que são as crianças.

Teresa Pereira - Formanda da Master D Lisboa

“Foi, sem dúvida, um percurso muito rico e dinâmico na Master D.”

Olá a todos!! Eu sou a Patrícia e concluí Curso de Auxiliar de Educação Infantil. Antes de realizar esta formação com a Master D, apesar da minha experiência pessoal com a maternidade que tanto me desafiou e ensinou, sentia uma grande lacuna a nível de conhecimentos e de certificação para poder abraçar novos desafios a nível profissional.

Após pesquisar vários centros, achei que a Master D seria inovadora, dinâmica e me abriria novos caminhos que pretendia percorrer. E não me enganei! Foi sem dúvida um percurso muito rico e dinâmico, onde sentia que entregar menos do que o meu melhor não era uma possibilidade!

Houve alturas em que o estudo fluía e outras em que custava a avançar, mas assim como treinamos os músculos num ginásio e ficamos doridos para ficar em forma, assim tentei levar este percurso nos momentos mais desafiantes, pois estava a crescer dia após dia!

Tal como muitos em formação, passámos ainda pelo desafio extra de uma pandemia que nos trouxe muitas inseguranças e novos desafios, e quem tem filhos em casa sabe bem do que eu estou a falar, mas com o apoio de toda a equipa da Master D e muito em especial da E-Tutora, desistir não era uma opção!

Pouco a pouco o caminho foi sendo percorrido com a exigência que me impus, mas também com compaixão pelos meus limites e… terminei! E o melhor de tudo, sem dar conta, terminei exatamente no momento em que me propus a terminar no início desta formação! Sinto orgulho, gratidão e força para trilhar um caminho que ainda só agora começou!! Muito obrigada Master D!!! E muita força para todos os que estão a percorrer esta caminhada!

Patrícia Ferreira - Formanda da Master D Coimbra

“Não tinha nenhuma 'profissão de sonho' que me incentivasse a estudar.”

Quando terminei a escolaridade obrigatória, embora a fizesse em um curso profissional, sentia necessidade de algo mais. Não tinha nenhuma "profissão de sonho" que me incentivasse a estudar tantos anos numa universidade e foi aí que entrou a Master D. Após pesquisar algumas opções de cursos e locais encontrei-a... e ainda bem! Complicado foi escolher o curso, tendo em conta que adoro aprender e fazer coisas diferentes e a Master D dispõem de múltiplas opções. 

Escolhi o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting e adorei !!!

O método de ensino à distância ajudou-me a conciliar o meu trabalho a part-time na restauração com os estudos. Sem dúvida não poderia ter-me corrido melhor.

Obviamente tive dificuldades no percurso mas consegui superá-las com a ajuda das preparadoras e E-tutora. O apoio que senti por parte de toda a equipa da Master D do Porto foi muito importante para mim, não estava sozinha nesta nova jornada. Contudo, não é por ser um ensino à distância que não nos devemos empenhar! Se "deixarmo-nos estar" porque "temos tempo" acabaremos por mais tarde nos sentir pressionados e/ou até mesmo desistir e isso não está correto!

A Master D dispõem de diversos materiais de apoio, os quais aconselho vivamente que participem sempre que possam, pois ajudar-vos-á a crescer como profissional e como pessoa.

Posso dizer que agora, com tudo concluído, prestes a iniciar o estágio formativo, sinto-me realizada e orgulhosa de mim mesma. Acredito que, com confiança e, acima de tudo, gosto pela área que se escolhe, podes também demonstrar o quão capaz e resiliente és e seres ainda mais feliz do que agora quando conseguires finalmente ter o curso acabado e o certificado na mão! 

Bruna Silva - Formanda da Master D Porto

Muitos parabéns a todas! Saber que a Master D pôde contribuir para o vosso sucesso profissional e pessoal, enche-nos de orgulho e vontade de continuar a ajudar a mudar vidas!

Ainda não sabe qual a sua vocação profissional e o que realmente gostaria de fazer? Nós ajudamo-lo a descobrir e apoiamo-lo no alcance da sua meta. Contacte a Master D!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *