Master D – A importância de um Preparador   Recently updated !


Somos todos diferentes. Por isso, o percurso formativo de cada formando terá de ser necessariamente ajustado para que retire o melhor partido do seu curso. Um dos profissionais fundamentais neste processo são os Preparadores.

Mas o que faz afinal um Preparador?

cursos-formacao-Master-D

Preparadoras Margarida e Ximena com a formanda Patrícia Rooster

 

Para além de acompanhar o formando, define e planifica os objetivos de estudo de forma personalizada. Por outro lado, acompanha e realiza sessões práticas, no caso dos Preparadores Técnicos, e ainda presta todo o apoio na preparação para a integração no mercado de trabalho.

Mas se acha que termina aqui o papel do Preparador, acredite que há mais. Leia agora um testemunho na primeira pessoa porque não são só os formandos a deixar a sua opinião.

 

A Master D tem características que a tornam única, o que faz com que quem cá trabalhe se torne, obrigatoriamente, num profissional em constante evolução.

 

Ao longo destes 10 anos de casa e de trabalho como Preparadora, percebo que cada dia gosto mais daquilo que faço, pois ser-se Preparadora é receber.

 

Uma Preparadora é alguém que acompanha, orienta, esclarece, motiva, escuta e elogia. Mas acima de tudo é ter a sensibilidade de perceber que cada formando é um Ser Humano com características distintas, únicas e com uma personalidade à qual tu terás de conseguir “chegar”. Desta forma, a relação de confiança estabelece-se. Todos os formandos precisam de criar empatia connosco para que se sintam seguros no seu percurso formativo.

 

A partir daqui, somos nós que ganhamos. Ganhamos com a partilha de experiências, de conhecimentos e sabedoria que cada formando divide connosco, e isso é muito gratificante.

 

Outras das razões pelas quais gosto tanto daquilo que faço diariamente, é ter a possibilidade de acompanhar de perto a superação das dificuldades que muitos dos nosso formandos sentem para conseguir chegar à meta final e que se propuseram a realizar connosco.

 

E hoje não só acredito, como tenho a certeza de que querer é poder. Quem inicia uma formação connosco, se quiser muito, ou mudar de vida, de área, realizar-se pessoal ou profissionalmente, evoluir na carreira, independentemente das dificuldades que vai encontrar, CONSEGUE!

 

Ximena Cavaco – Preparadora no Centro Formativo Master D Faro

Temos muito orgulho na nossa equipa docente. Desafiamo-lo a comentar este artigo com um elogio ao seu Preparador. Vamos a isso?

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *