Partilhar:

Orlanda de Sá Pereira tem 58 anos e após uma carreira de 20 anos na área das Terapias Complementares, decidiu fazer a formação de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria da Master D.

Conheça este testemunho na primeira pessoa!

Cada mudança de profissão obrigou-me a efetuar profundas alterações em várias vertentes da minha vida. Obviamente o profissional e o pessoal, mas também a minha personalidade. Tive que sair da minha bolha de timidez, do isolamento pessoal e profissional. Tive também que superar as minhas dificuldades de comunicação. Esta aprendizagem permitiu-me também aprender a gerir espectativas e emoções e a ter resiliência.

Para mim, cada formação representa subir mais um degrau na escada do conhecimento. Assim, vou-me tornando uma excelente profissional para poder proporcionar o melhor de mim aos meus utentes. Ao final do dia, tenho a responsabilidade de lidar com a vida que me confiam.

Durante a formação surgiram momentos em que tive dúvidas, em que me senti assoberbada entre trabalho e estudo, em que senti o stress a aparecer. O melhor a fazer nestas alturas é parar um pouco e distrair, respirar fundo, pôr uma música de fundo e deixar fluir. A seu tempo, tudo se resolve!

É muito importante desenvolver a autoestima, a auto-motivação e a criatividade. A empatia, a tolerância, a flexibilidade e a disciplina são também muito importantes de seres trabalhadas. É fundamental determinar objetivos e ser persistente para os alcançar. Faço isto todos os dias como Naturopata e na Associação que dirijo.

Agora que concluí o curso, estou a iniciar outro na área da Naturopatia. A medicina evolui e devemos manter-nos atualizados com novas técnicas, terapias e produtos. Para além de facilitar e melhorar o meu trabalho, proporciona tratamentos cada vez mais especializados para os meus clientes.

Para terminar, Orlanda deixa-nos com a seguinte mensagem:

“Nunca tenham medo de voar, de sair da vossa zona de conforto. Comecem com pequenos passos, não parem de crescer profissionalmente e transformem-se em excelentes profissionais!”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *