Partilhar:

Ingressar numa carreira nas Forças de Segurança é o sonho de muitos. No entanto, quando abrem novos concursos, as vagas são poucas para a quantidade de candidatos que se inscrevem.

Para que mais pessoas possam ter acesso à profissão para a qual têm vocação, a Master D ajuda os candidatos a prepararem-se para as provas teóricas e físicas que os candidatos têm de realizar no concurso para a PSP ou para a GNR.

As provas são exigentes e uma boa preparação pode ser o fator decisivo para ter sucesso no concurso.  

Quem melhor para falar do seu percurso na Formação de Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR do que o nosso formando Carlos Magalhães?

Ser aprovado no concurso da GNR era o sonho do Carlos, mas no primeiro ano que concorreu não se preparou devidamente e não entrou. Em 2020 preparou-se bem e conseguiu entrar.  A Master D Porto foi o seu centro formativo de eleição para a sua preparação e não se arrepende.

Leia agora o testemunho na primeira pessoa enviado por Carlos Magalhães à sua e-Tutora, Cláudia Tavares.

Preparação para concurso público da GNR: A opinião de Carlos Magalhães

Boa tarde Cláudia, deixo aqui o meu testemunho relativamente ao meu percurso na Master D, em virtude de realizar o meu sonho que foi e é ser militar da GNR.

Deste modo, posso relatar que antes de entrar para a Master D fui candidato em 2018 e não consegui concluir o concurso de admissão ao CFG. Sabendo o que estudar por estar dentro do assunto, não consegui ser bem-sucedido mesmo assim... Reprovei nos psicotécnicos... Mas não desisti! Inscrevi-me na Master D para ter o melhor acompanhamento possível e desta forma, realizar aquilo que sempre sonhei.

Nesta instituição de formação, consegui superar algumas dificuldades a nível da gramática de português e ainda aumentar a minha cultura geral para ser bem-sucedido na prova de conhecimentos.

Todas as fichas que tive em mãos no campus virtual e os webinares ajudaram-me muito a melhorar as minhas dificuldades e ainda com a ajuda da e-tutora e dos preparadores, sempre prontos a esclarecer qualquer questão! Mesmo num tempo difícil relativamente à covid 19, tentaram sempre ajustar uma ida ao centro de formação para me preparar da melhor forma.

Desta forma, consegui ser bem-sucedido em todas as provas que realizei para entrar para o Curso de Formação de Guardas com uma média final de 15,5 valores.

Em suma, o meu percurso em 2018 foi muito diferente do meu percurso em 2020/21 que consegui realizar o sonho da minha vida com bons resultados! E quem tem o mesmo sonho que eu, recomendo a Master D para o realizar.

Um obrigado a toda a equipa Master D!

Parabéns pela dedicação e empenho constantes, Carlos. O mérito é mesmo todo seu!

Quer conhecer mais opiniões de formandos Master D e conhecer melhor o que pensam os formandos? Está a pensar investir na sua formação nesta ou outra área? Opte por um centro de formação que o acompanhe e apoie para que consiga alcançar todas as suas metas.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *