Partilhar:

Os simulacros das provas físicas da PSP e GNR estão de regresso e os nossos formandos voltaram a não desiludir nas últimas provas. Como habitual o e-Tutor especialista, Ivo Cristeta, agendou várias simulações das provas físicas oficiais para que os formandos avaliem a sua condição física.

É agora que percebem se estão aptos ou não e que pontos deverão trabalhar mais para serem considerados aptos no concurso.

Neste artigo, conheça os melhores momentos dos últimos simulacros e a importância destas provas para concorrer às forças de segurança da PSP ou da GNR.

simulacro pspsimulacro gnr

Provas físicas GNR e PSP: a importância dos simulacros

Quando abre um concurso, a quantidade de candidatos que se inscreve é consideravelmente maior do que as vagas disponíveis. Por isso, quem ambiciona entrar para as forças de segurança deverá preparar-se bem para conseguir um dos lugares tão disputados.

preparação pspOs dias de simulacro são efetivamente importantes para garantir uma entrada na PSP ou na GNR? A preparação, seja física ou teórica, por si só não garante a entrada nas forças de segurança.

No entanto, os candidatos que se preparam em formações como as que a Master D disponibiliza, seguem com muita vantagem em relação aos restantes concorrentes, já que muitos dos candidatos não sabem ao certo qual a dificuldade das provas.

Podemos dizer com segurança que este passo é fundamental porque a taxa de sucesso dos formandos Master D que se candidatam às forças de segurança é grande. 

Nestas sessões práticas são propostas todas as provas físicas que os candidatos terão de realizar no concurso e é uma excelente forma dos formandos perceberem, com um alto rigor de avaliação assegurada pelo e-Tutor especialista, em que situação física se encontram e se já estão aptos.

Paralelamente, permitem ainda trabalhar os pontos críticos e quem se inscreve nos simulacros pode trazer um amigo para participar e conhecer de perto de que forma a Master D prepara os candidatos para os concursos de forças de segurança.

Salto em comprimento, salto do muro, flexões, elevações, abdominais, corrida e Teste de Cooper, foram alguns dos exercícios feitos nestas sessões práticas.

Conheça as opiniões de formandos Master D acerca do seu percurso formativo e ganhe a inspiração que precisa para também seguir a profissão que ambiciona.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *