Partilhar:

Todos os anos, milhares de jovens ambicionam concorrer para a PSP ou para a GNR, mas nem todos conseguem entrar. Por um lado, as vagas são poucas para a quantidade de pessoas que se inscrevem, por outro lado, a exigência das provas pode ser um grande obstáculo.

Em relação às vagas nada podemos fazer, mas no que se refere à preparação, a Master D pode ajudar e não é pouco. O sucesso dos nossos formandos é prova disso mesmo. Aqui encontra dois cursos de preparação orientados para ajudar candidatos em concursos públicos de admissão para as forças de segurança da GNR e da PSP.

É nosso formando e gostava de trazer aquele amigo que foi sempre fascinado pelas forças de segurança? Nos próximos simulacros no mês de outubro pode fazê-lo. Contamos tudo agora.

Simulacro Provas Fisicas PSP GNR - Cartaz

Provas Físicas PSP e GNR: como participar no simulacro

Os simulacros têm uma importância extrema, pois muitos dos candidatos não têm noção da complexidade da execução das provas, tanto pela capacidade física que devem ter, como pela capacidade psicológica e coordenativa que terão de utilizar para ter sucesso na sua execução. Já deve estar cheio de perguntas, mas nós temos resposta para todas elas.

Quem pode participar? Os simulacros que vão acontecer no mês de outubro estão disponíveis apenas para os formandos Master D e para um amigo do formando. Sim, só os formandos da Master D poderão levar consigo o amigo para o simulacro.

Onde vão acontecer os simulacros das provas físicas? Os simulacros terão lugar em Lisboa (9 de outubro), Porto (17 de outubro), Coimbra (24 de outubro) e Faro (31 de outubro).

O que preciso de fazer para participar no simulacro? Um requisito essencial é ser formando Master D, mas o amigo não tem de o ser. Para inscrição do amigo, basta que este vá como seu acompanhante e que leve o seu equipamento.

Qual a duração do simulacro? A duração de cada simulacro é de, sensivelmente, 3 horas. No entanto, poderá depender do número de inscritos em cada centro formativo.

Que exercícios serão feitos no simulacro? Os exercícios a realizar durante os simulacros das provas oficiais da PSP e da GNR são os seguintes:

  • PSP – Salto em comprimento, Salto do Muro, Flexões de braços (Mulheres), Elevações (Homens), Abdominais e Corrida de 1000 metros;
  • GNR – Salto do Muro, Flexões de braços (Mulheres), Elevações (Homens), Abdominais e Teste de Cooper (12 minutos);

 

As provas físicas oficiais da PSP são compostas pelos seguintes exercícios:

  • Salto em comprimento sem corrida (masculino – 2,00 metros e feminino – 1,70 metros);
  • Salto do muro sem apoio (masculino – 0,90 metros e feminino – 0,70 metros);
  • Flexões de braços na trave, apenas para os masculinos (3 flexões);
  • Extensões de braços no solo, apenas para os femininos (12 extensões);
  • Flexões de tronco à frente durante 45 segundos – Abdominais (masculino – 30 e feminino – 25);
  • Corrida de 1000 metros planos (masculino – 4 minutos e feminino – 5 minutos).

 

As provas físicas oficiais da GNR são compostas pelos seguintes exercícios:

  • Equilíbrio elevado no pórtico com 5 metros de altura e 30 centímetros de largura;
  • Salto do muro sem apoio (Masculino – 0,90 metros e feminino – 0,70 metros);
  • Flexões de braços na trave, apenas para os masculinos (2 flexões);
  • Extensões de braços no solo, apenas para os femininos (11 extensões);
  • Flexões de tronco à frente durante 1 minuto – Abdominais (masculino – 26 e feminino – 21);
  • Teste de Cooper – Corrida de 12 minutos planos (masculino – 2400 metros e feminino – 2000 metros).

Esta simulação das provas físicas oficiais terão um alto rigor de avaliação assegurada pelos nossos e-Tutores especialistas. No final de cada teste, haverá ainda apoio extra a quem apresentar mais dificuldades a chegar aos objetivos propostos.  

Vai perder esta oportunidade? Estamos mesmo à sua espera e do seu amigo também. Contacte o seu e-Tutor através do Campus Virtual Master D e inscreva-se o quanto antes para garantir o seu lugar!

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *