Partilhar:

A Escola de Hotelaria e Turismo da Master D lança novo desafio semanal aos formandos dos cursos ligados ao turismo.

No desafio da passada semana, os formandos tiveram de selecionar uma região do país e identificar e descrever os principais atrativos gastronómicos. Esta semana, o e-Tutor André Cordeiro pediu aos formandos que escolhessem novamente uma região mas desta vez vão ter de identificar as particularidades ligadas ao artesanato.

O artesanato é um motor de desenvolvimento económico das regiões, sendo também uma das atrações para os turistas.

O objetivo destas atividades semanais é que os formandos explorem as potencialidades que o país tem para oferecer aos turistas, nomeadamente o artesanato ou gastronomia.

Região escolhida e identificadas as peças de artesanato alusivas ao local, a resposta deverá ser enviada ao e-Tutor através do Campus Virtual.

Gosta de desafios. Que região escolhia?

 

Cursos para trabalhar em Turismo

curso de turismoSe gosta da área da Hotelaria e Turismo e imagina-se a trabalhar como Técnico de Turismo, Governanta de Hotel, Rececionista de Hotel, Chef Pasteleiro ou gostava de ter o seu Hostel ou Alojamento Local a Master D tem os cursos certos para si.

Adquirir novas competências ou atualizar o seus conhecimentos está ao seu alcance em qualquer ponto do país, desde que tenha acesso à internet.

Afinal, a grande maioria dos cursos da Master D podem ser feitos totalmente online e há muitas vantagens em fazer um curso a distância.

Veja quais os cursos ligados ao Turismo que a Master D tem na sua oferta formativa:

Curso de Governanta/e de Hotel

Prepare-se para ser um expert do housekeeping. A qualidade é cada vez mais valorizada pelos clientes. Por isso, com este curso vai aprender tudo para que o cliente tenha um serviço de excelência ao nível do atendimento, limpeza e qualidade das equipas. Hotéis, pousadas, empreendimentos de turismo em espaço rural ou hostels são alguns dos locais onde poderá trabalhar.

Curso de Pastelaria

É criativo e gosta de colocar a mão na massa? A Master D vai ensinar-lhe as técnicas de pastelaria fundamentais para ser um profissional altamente preparado para trabalhar na área da Pastelaria. Aprenda tudo o que precisa de saber para tornar-se num ajudante de pasteleiro; pasteleiro ou até empreendedor, criando o seu próprio negócio.

Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

Ser um excelente rececionista não é para qualquer um. Com este curso da Master D vai aprender a fazer o acolhimento, check in e check out dos clientes em unidades hoteleiras e turísticas, a prestar as informações ligadas ao turismo e à própria unidade turística, a gestão correta da informação e pedidos dos clientes, a gerir reclamações e muito mais.

Concierge, Assistente de reservas, Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas, Chefe de turno ou Night auditor são as saídas profissionais que estarão ao seu alcance.

Curso de Técnico de Turismo

O mundo do turismo é “a sua praia”? Ser Técnico de Turismo implica que tenha que ter conhecimentos ao nível, por exemplo, do cálculo de preços e tarifas em Agências de Viagens, geografia, produtos turísticos e até legislação. Mas nada tema porque, com este curso vai ficar a saber tudo o que precisa para ser um Técnico de Turismo totalmente apto a exercer funções.

Técnicas de venda, atendimento ao cliente, emissão de documentos, realização de reservas e análise do mercado turístico, são mais conhecimentos essenciais e que vai aprender neste curso para poder trabalhar como Técnico de Turismo em empresas agências de viagens e operadores turísticos, Colaborador do departamento de reservas em empresas turísticas ou Organizador de viagens, congressos, feiras, por exemplo.

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

Tem uma casa de família e sempre pensou em transformá-la num alojamento local? Conhece um local que é mesmo ideal para ter o seu hostel?

Com o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local da Master D vai ficar a saber tudo: atendimento e receção ao cliente, legislação do setor, técnicas de contabilidade e gestão, estilos decorativos e técnicas de comunicação na relação com o cliente.

Portugal tem vindo a ser reconhecido como um destino de excelência e as hipóteses de emprego são variadas. Ser um profissional ligado à área do Turismo está ao seu alcance. Fale com a Master D e invista no seu futuro profissional com a garantia de que terá o melhor acompanhamento para que conquiste todas as suas metas. Consulte as opiniões Master D e pode ser hoje mesmo o dia em que a sua vida muda!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *