Partilhar:

Iolanda queria melhorar a sua qualidade de vida. Após o nascimento do seu filho sentiu a necessidade de ter um emprego estável. Na altura, trabalhava como babysitter mas com o nascimento do filho, tudo mudou. A agora assistente dentária queria fazer algo de diferente e após uma pesquisa, encontrou a Master D.

A empresa especializada em administrar cursos profissionais está presente em Portugal há mais de 20 anos e tem mais de 40 cursos no seu portefólio. Desde as áreas dos cuidados animais, passando por áreas tão diversas como a hotelaria, turismo e restauração até ao marketing, gestão e relações públicas ou ainda estética, moda e decoração. Há também espaço para as áreas da eletrónica, indústria e automação, informática e programação, design e multimédia.

Iolanda justifica a escolha do curso de Auxiliar de Clínica Dentária com “ser aquilo com que me via a fazer. É engraçado, pois quando era pequenina brincava “às clínicas” com as minhas primas, toda aquela parte da receção, de receber os pacientes e dar apoio aos médicos fascinava-me”.

Antes de tirar o Curso de Auxiliar de Clínica Dentária, Iolanda já tinha também o curso de rececionista: “Achei que se complementavam muito bem e decidi apostar nesta área.”

A Iolanda descobriu a Master D através duma pesquisa na internet. A partir daí foi bastante simples: deixou os seus dados de contacto no site e em dois dias foi contactada por uma técnica de estudos para conhecer melhor, saber quais os seus objetivos e delinear um plano de estudo personalizado para si. “Depois da entrevista presencial e de conhecer as instalações, tive a certeza que queria tirar o meu Curso com a Master D.

O Início da Formação

Iolanda não sentiu grandes dificuldades ao longo do seu curso. O papel do tutor (que podemos comparar à figura do professor no ensino normal.) é acompanhar o formando durante todo o seu percurso e Iolanda destaca a sua tutora, Carla Lorigo: ”Esteve sempre disponível para ajudar e tirar qualquer dúvida. Estou-lhe muito grata. Quem diz a tutora diz também o resto da equipa, estiveram sempre disponíveis quando foi preciso e isso foi muito importante”

O Ensino à Distância 

A assistente dentária começou a sua formação pouco antes do início da pandemia. Por isso, não teve oportunidade de participar nas masterclasses e workshops nos centros formativos que fazem parte do plano de estudos da maioria dos Cursos da Master D.

No entanto, e para ajudar a colmatar esta folha, são realizados também webinares: um complemento às sessões (o equivalente às aulas do ensino frequente)

Iolanda salienta a importância destes webinares: ”São essenciais, ajudam-nos imenso: para tirar dúvidas, colocar e responder questões, para participar, para dar a nossa opinião. E fundamentalmente, senti que saía de cada webinar mais informada.”

O Estágio e a Entrada no Mercado de Trabalho 

O SIL (Serviço de Inserção Laboral) da Master D tem como objetivo ajudar e acompanhar o formando, orientando-o para a sua entrada ou reentrada no mercado de trabalho. Ajudando na construção do Currículo e Carta de Apresentação, simulando entrevistas de trabalho e fazendo a ponte entre as empresas acolhedoras e o formando.

Após uma candidatura à Bolsa de Emprego da Master D, Iolanda foi contratada pela GSD Dental Clinics. Anteriormente, já tinha estagiado noutra clínica, também com o apoio do Serviço de Inserção Laboral.  

O dia a dia 

Iolanda está na GSD Dental Clinics do Marquês de Pombal desde março de 2022. “Todos os dias são uma aprendizagem. As minhas tarefas passam por dar assistência ao dentista de cada especialidade, dar apoio na esterilização se for necessário, dar apoio também ao médico com alguma questão de trabalhos, e ainda consigo ajudar no stock, nas contagens e arrumações, por exemplo."

Os Planos Para O Futuro

“Todos os dias aprendo alguma coisa, quero continuar a aprender todos os dias.” Para Iolanda, o importante agora é trabalhar, sempre em melhoria contínua para ser a melhor assistente dentária que conseguir. “Gostaria de ser ainda mais polivalente, conseguir e saber ajudar em todas as especialidades”

A Importância do Curso

Para Iolanda, a Master D e o Curso “foram uma luz no meu caminho, mesmo.” A aprendizagem foi importante para consolidar os seus conhecimentos e começar a sua carreira, o seu caminho. “Adoro o que faço, foi com certeza um bom investimento e estou muito grata por isso.”

Em relação ao local de trabalho, só tece elogios: “Estou muito contente por ter encontrado a GSD. Médicos, funcionários, colegas, todos ajudam quando surge alguma questão. São bons profissionais, sinto que evoluí muito desde que cá estou.”

Aposte em si mesmo!

Iolanda não poderia recomendar mais a Master D: “Se alguém quer melhorar a sua carreira ou a sua vida profissional, tem sempre que procurar o que é melhor para si. E foi isso que eu fiz.” E não poderia estar mais contente: “Vão à Master D, tirem as vossas dúvidas, perguntem e invistam em vocês mesmos!” 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *