Joana dos Santos é uma lutadora e muito resiliente. Joana licenciou-se em Engenharia Agropecuária e começou o seu percurso profissional como Engenheira de Produção Animal, mas foi a maternidade que a fez alterar os seus planos para o futuro. Inscreveu-se no curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Lisboa e hoje, não tem dúvidas de que a área dos cuidados infantis é a que a apaixona.
Um dos primeiros pensamentos que teve quando decidiu avançar foi: será que consigo conciliar esta quantidade de tarefas? Porquê? Joana fez o curso ao mesmo tempo que cuidava do filho, encontrava-se desempregada e ainda estava a frequentar outra formação.
Dúvidas legítimas, mas tudo é possível quando queremos e Joana dos Santos conseguiu e terminou o curso. Destaca o apoio da família, bem como da equipa docente, como a sua Preparadora Nádia Mofreita e a sua e-Tutora Daniela Fonte, que a ajudaram a estabelecer metas e objetivos para nunca perder o foco. A equipa esteve sempre disponível para ajudar e a esclarecer quaisquer dúvidas que tinha através do Campus Virtual Master D, tal como os webinars e workshops que foram excelentes complementos para o seu estudo.
Hoje, Joana dos Santos está muito orgulhosa de ter conseguido alcançar o seu objetivo de concluir o curso e com mais conhecimentos, que a ajudarão na sua vida pessoal e profissional. E o melhor de tudo é que conseguiu o seu estágio numa creche perto da sua casa.
Joana enviou-nos ainda um vídeo com o seu testemunho onde deixa alguns conselhos a outros formandos.
Veja agora o comentário que Joana dos Santos partilhou com a Master D nas suas redes sociais
Quero agradecer ao meu companheiro de vida João Lopes e restante família, pois sem eles seria quase impossível terminar o curso e muito menos obter este resultado.
À Master D, à minha preparadora Nádia Mofreita e tutora Daniela Fonte pelo maravilhoso acompanhamento. É sem dúvida enriquecedor estudarmos algo que realmente nos concretiza, e uma semana de terminar o estágio concluo ser realmente isto que quero fazer o resto da vida.
Tenho pena de até à data, não ter conseguido nenhuma oferta de emprego na área, mas desistir não é para mim. A todos os estabelecimentos de ensino infantil que possam ler isto, não se "deixem levar" por este diploma, gostava sinceramente, que pudessem descobrir a verdadeira paixão e dedicação que tenho em trabalhar com crianças.
Ficamos genuinamente felizes com as suas conquistas, Joana! Temos a certeza que se avizinha um futuro brilhante.
Quer ver mais testemunhos de formandos Master D e saber o que pensam sobre o percurso formativo? No Youtube da Master D encontra muitos mais para se inspirar!
Notícias relacionadas

Pelo segundo ano consecutivo, somos parceiros da Associação Mãos Unidas Padre Damião, ajudando nesta causa nobre. [...]

Iolanda Medina é assistente dentária na GSD Dental Clinics em Lisboa. Após alguns desafios, nada a impediu de trabalhar no que mais gosta! Conheça esta história. [...]

Já são habituais na Master D as semanas temáticas. Saiba tudo o que passou e ainda vai passar! [...]

Tens tudo a postos para o derradeiro exame? Vem ao simulacro das Provas de Conhecimento da Master D e fica preparado para todas as questões! [...]

A Master D Lisboa junta-se ao apelo da Junta de Freguesia de Arroios e da comunidade ucraniana e estamos a recolher bens e alimentos. Saiba o que doar e onde pode deixar o seu donativo. [...]
Deixe uma resposta
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *