Partilhar:
Curso Assistente Dentaria

 

Nem sempre ter uma licenciatura significa emprego garantido. No caso da Andreia Silvestre foi isso que aconteceu. Mas desistir não está nos seus objetivos e, quando descobriu a Master D Faro, decidiu fazer uma formação na área da saúde. O Curso de Assistente Dentária permitiu-lhe hoje estar a trabalhar na área após o estágio e a sua vontade de aprender é imensa.

Conheça o testemunho da Andreia e os conselhos que deixa aos formandos que estão, neste momento, a fazer as suas formações.

 
Olá, eu sou Andreia

 

Estava numa fase da minha vida, em que me sentia perdida e desmotivada profissionalmente. Isto porque, licenciei-me, mas infelizmente nunca tive sorte no mercado de trabalho com a minha área e "tive de me fazer à vida" arranjando trabalho no ramo da restauração. Aprendi muito e sinto que foi uma experiência que me forneceu capacidades vantajosas para lidar com as pessoas e com certas situações, contudo não me sentia realizada. Entretanto, pensei em voltar a estudar e investir na minha formação e foi, então, que descobri o Centro de Formação Profissional Master D em Faro e adorei a diversidade de cursos.

 

Depois de uma análise aos cursos, optei pelo curso de Assistente Dentária. Desde o primeiro dia, com a Vanessa, que senti uma força e motivação inexplicável. Até as preparadoras com quem tive o prazer de falar, desabafar, colocar dúvidas, pedir ajuda e opinião, a Margarida e a Ximena. As preparadoras são cruciais durante o processo, para mim foram, porque estar a conciliar o trabalho com os estudos, às vezes revelava-se complicado em arranjar vontade de estudar, mas depois recebia aquelas mensagens a perguntar como estava, de como estava o estudo e, no final, faziam ênfase e relembravam de que eu era capaz, para persistir e nunca desistir.

 

Após o término da parte teórica, o apoio e ajuda na procura de estágio, foi uma constante e muito importante, porque já me sentia vencida e ansiosa em receber uma resposta, e aí vinha a voz da razão, aí vinha uma chamada ou mensagem da Ximena a acalmar o meu turbilhão de emoções.

 

Atualmente, já estou efetiva na clínica em que estagiei e tudo a correr bem, com muito trabalho e com muito a aprender, mas que sabe bem e só fortalece a minha vontade de trabalhar e adquirir conhecimento. Por isso, quero agradecer imenso a toda a equipa do Centro de Formação Profissional Master D em Faro por tudo, por tudo mesmo! Foram incansáveis!

 

E ainda, hoje se lembram de mim e preocupam-se em saber como vão as coisas. Obrigada!

 

Aos formandos, desejo-vos a maior das sortes e muito sucesso. Ainda, como conselho, aproveitem ao máximo o vosso tempo de formação e apoio das preparadoras e tutores, eles são fundamentais agora e sempre que precisarem.

 

Grande abraço!

 

Andreia Silvestre, Curso de Assistente Dentária na Master D Faro


 

Muitos parabéns, Andreia! A sua coragem e empenho para melhorar as suas hipóteses de empregabilidade, foram essenciais para chegar onde se encontra hoje. Desejamos muitos sucessos e conquistas.

Conheça mais testemunhos de formandos Master D que melhoraram os seus conhecimentos numa área, ou que vieram descobrir uma nova profissão. As suas opiniões são muito importantes e permitem-nos melhorar dia após dia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *