Partilhar:
curso-assistente-veterinaria

 

Ana Isa Duarte especializou-se em Auxiliar de Veterinária no Centro Formativo de Faro e  durante o curso foi uma formanda exemplar: dedicada, trabalhadora e, sem nunca perder o foco, teve classificações ótimas.

Terminada a formação fez o seu estágio na clínica veterinária Vilavet em Vila Real de Santo António e adorou a experiência porque conseguiu colocar em prática o que aprendeu durante o curso. As Preparadoras Ximena Vale e Isabel Palma foram quem acompanharam a Ana Isa e fez questão de enviar novidades:

 
Não sei se esta é a melhor via para a contactar, mas visto que estou para escrever quase há um mês… aqui vai: Novidades!!!

 

Terminei na segunda-feira as minhas horas de estágio do curso de auxiliar de clínica veterinária na clínica Vilavet em Vila Real de Santo António.

 

Estive duas semanas a tempo inteiro (estava de férias) e quando regressei ao trabalho tentei ir sempre que podia ou na abertura ou no fecho da clínica. Foi duro, confesso. Muito trabalho. Mas valeu bem a pena.

 

O estágio correu muito bem e tive a oportunidade de desempenhar vários tipos de tarefas como por exemplo o auxílio propriamente dito ao médico veterinário em consulta, receção, participação em cirurgias, desinfeção do espaço e acompanhamento dos animais internados, auxílio ao groomer, entre outras.

 

Nos primeiros dias sentia-me completamente invadida por um estranho mundo novo. Estranho, fantástico e acelerado no que diz respeito às emoções. Fui recebida como se de uma casa de família se tratasse. A equipa super unida e disponível. Considero que esta parte foi talvez a mais importante em todo o processo.

 

Foi muito dura a primeira perda, que é como quem diz morte/eutanásia. E a segunda e a terceira e por aí adiante. Mas o organismo ganha defesas. Tem de ganhar.

 

No final de contas, o balanço é super positivo. Foi uma experiência completamente enriquecedora e fez-me perceber como a parte prática é crucial na aprendizagem teórica.

 

Entretanto, contra todas as minhas expectativas, foi-me feita proposta para continuar na clínica. Fiquei tão incrédula que acho que ainda hoje não me caiu a ficha. (...) Em breve devo começar na clínica com contrato.

 

(...)Penso visitar-vos. Talvez entregar pessoalmente o meu relatório de estágio e conversarmos. Agradecer-vos fundamentalmente.

 

Quem diria que no espaço de um ano a minha vida se alteraria desta forma? É só um lembrete da própria vida a dizer-nos que quando queremos algo e traçamos um caminho bonito, genuíno, livre, sincero e empenhado, talvez a outra parte, aquela que não depende de nós, nos corresponda e nos gratifique.

 

É bom e leve assim, parece que foi como tinha de ser.

Um grande beijinho e até breve!

 

Ana Isa Duarte - Formanda do Curso de Auxiliar de Veterinária


Ficamos muito felizes pelo seu sucesso, Ana Isa! Parabéns! Continue a enviar notícias porque queremos acompanhar bem de perto o seu sucesso.

 

As opiniões Master D que nos chegam são realmente importantes para nós e, no fundo, para todos os nossos formandos. Desta forma, conseguimos perceber se estamos a estamos no caminho certo e para que consigamos proporcionar as melhores experiências a quem nos procura, não só durante a sua formação como também quando frequentam os estágios.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *