Partilhar:

Final da semana significa novo desafio.  No desafio da semana passada falámos de tradições, mas esta semana a reflexão lançada pela Escola de Hotelaria e Turismo da Master D será acerca dos comportamentos dos clientes na organização das suas viagens.

A pandemia veio alterar alguns hábitos e o setor do turismo não ficou indiferente às mudanças. Por isso, o e-Tutor André Cordeiro convida os formandos a refletirem: será que, no pós-pandemia, os clientes irão preferir o atendimento presencial, visto ser mais personalizado, ou irão escolher os canais online para organizar as suas viagens?

Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística, no ano de 2020, 84,5% das famílias portuguesas tinha ligação à internet em casa e, durante a pandemia, a percentagem de utilizadores de internet também aumentou. Estarão as agências de viagens perante um desafio para conquistar ou reconquistar os seus clientes?

A Escola de Hotelaria e Turismo da Master D e o e-Tutor André Cordeiro estão à espera da sua resposta através da plataforma de estudos da Master D.

Cursos de Turismo Online

cursos turismoA área do Turismo é das áreas mais desafiantes e que mais move a economia portuguesa. Bem sabemos que a atual conjuntura pandémica pode ter “trocado as voltas” aos profissionais deste setor, mas nada dura para sempre. Quando tudo passar, este setor vai continuar a dar cartas e a brindar-nos com os números positivos de sempre.

Por isso, a Master D continua a apostar em cursos com real procura no mercado de trabalho e fazemos questão de formar profissionais, totalmente preparados, que se destacam dos demais candidatos.

A oferta formativa na área da Hotelaria e Turismo é variada e com um leque alargado de saídas profissionais. Vejamos os cursos disponíveis:

Curso de Governanta/e de Hotel: Será um perito em housekeeping  e poderá trabalhar em hotéis, pousadas, hostels, cruzeiros ou outras unidades de alojamento turístico.

Curso de Pastelaria: Ficará a conhecer as técnicas mais importantes e irá aprender com chefs de renome. Criatividade, paixão e dedicação são requisitos obrigatórios. Pastelarias, restaurantes, cantinas ou empresas de eventos são alguns dos locais onde pode trabalhar.

Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas: Acolher bem um cliente não é qualquer um que o faz e é preciso aprender algumas técnicas, para além dos procedimentos inerentes à profissão. Onde pode trabalhar? Hotéis, pousadas, empreendimentos de turismo em espaço rural ou hostels são alguns exemplos.

Curso de Técnico de Turismo: Este curso é muito abrangente já que vai aprender sobre técnicas de venda, atendimento, reservas e análise do mercado. Esta formação pode ainda incluir um Curso Básico de Gestão de Reservas e Emissões no sistema Galileo.

Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local: Quer apender criar e a gerir um alojamento local? Com este curso vai aprender tudo desde a fase inicial até à abertura. Decoração, legislação, noções de gestão e técnicas de atendimento são algumas das temáticas. Quer abrir o seu próprio negócio. Este pode ser o curso certo para si.

Estes cursos de turismo da Master D podem ser feitos nas seguintes modalidades: Curso Online (totalmente a distância) podendo estar em qualquer parte do mundo ou Curso Semipresencial com centros formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Peça mais informações e planeie hoje mesmo o seu futuro.

Veja ou reveja a I Semana do Turismo na Master D

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *