Partilhar:

Já pensou quem são os responsáveis pelas máquinas de análises ou máquinas de exames que encontra quando vai a uma unidade de saúde? São os Reparadores de Equipamentos Médicos Hospitalares. Profissões relacionadas com a área da saúde são cada vez mais procuradas e esta é uma daquelas profissões que tem mesmo de ter uma formação. Apenas profissionais especializados estão aptos a diagnosticar e solucionar problemas deste tipo de equipamentos tão importantes e que é mesmo fundamental estarem seguros. 

Dinis Carvalho licenciou-se em Bioengenharia mas decidiu apostar ainda mais na sua formação e inscreveu-se no curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar na Master D Lisboa. Terminou o curso com 19 valores e já está a trabalhar na área como engenheiro de equipamentos médicos. Agora sim, está feliz, e decidiu partilhar o seu testemunho connosco. Conheça as opiniões sobre os centros Master D e inspire-se também a potenciar as suas capacidades profissionais. 

 

Opinião de Dinis Carvalho acerca do Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar

 

Quando terminei a minha licenciatura em Bioengenharia, comecei a trabalhar como gestor de TI na área da banca, em nada relacionado com a minha área de formação. Continuei a trabalhar nesta entidade durante 2 anos, estava completamente desanimado e queria voltar à minha área. Pesquisei vários mestrados e pós-graduações, mas dado que me encontrava a trabalhar, achei que iria ser bastante complicado compatibilizar os horários das aulas com o trabalho.

Quando descobri este curso na Master D, marquei uma sessão de esclarecimentos e percebi que seria o mais indicado, porque além de complementar o meu curso com uma especialização em equipamentos médicos com bastantes aulas práticas, o curso na Master D pode ser feito ao nosso próprio ritmo, sem termos horários específicos de aulas e exames com data marcada, somos nós que agendamos com os preparadores as nossas aulas e os exames, conforme a nossa disponibilidade, o que para mim foi uma mais-valia, pois consegui conciliar o curso com o trabalho.

Quando comecei o curso senti que tinha tomado a decisão certa, e em certo ponto até me senti um pouco revigorado, pois tinha a certeza que no final do curso iria conseguir sair do trabalho onde não me sentia feliz e voltar à área em que sempre quis trabalhar. Não demorou muito até isso acontecer, cerca de 6 ou 7 meses após o início do curso, nem sequer ainda o tinha terminado, surgiu uma oportunidade à qual me candidatei e como tinha no currículo que estava a fazer um curso técnico em equipamentos médicos além da licenciatura, fui contratado pela empresa. Senti que este curso foi um upgrade bastante relevante ao meu conhecimento e capacidades práticas, os temas lecionados são bastante interessantes e muitos deles são aplicados diariamente a nível profissional.

Trabalho agora como engenheiro de equipamentos médicos e sou muito mais feliz a nível profissional do que antes de ter conhecido este curso. Agradeço ao staff da Master D, aos meus tutores e preparadores, pessoal simpático, compreensivo e super prestável. Obrigado Master D!

 

 

 

Dinis Carvalho - Curso de Reparador de Equipamentos Médicos Hospitalares na Master D 

 

Parabéns, Dinis. Desejamos muitos sucessos pessoais e profissionais. Fazemos questão de continuar a acompanhar as suas conquistas futuras. 

 

Saídas profissionais e onde trabalhar com o Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar

Com o Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar os formandos podem trabalhar como colaboradores de assistência técnica de equipamentos médicos, instaladores de sistemas de eletromedicina ou comerciais na área da eletromedicina. Os formandos podem exercer funções em hospitais e clínicas ou outras unidaedes de saúde que usem aparelhos de eletromedicina ou ainda em empresas de venda de equipamentos médicos. 

Invista em si e na sua formação para aumentar as suas hipóteses de emprego. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *