Estudar no verão: 5 dicas da Master D 2


Dicas para estudar no verãoQuando chegam os meses de verão, os nossos pensamentos são dominados pelas férias, passeios com amigos, praia ou piscina. Estudar no verão pode parecer algo difícil de fazer mas é bem mais fácil do que parece e os benefícios são muitos.

O descanso é fundamental mas manter o cérebro ativo durante estes dias também é importante. Se pensarmos bem, temos mais tempo livre e algum desse tempo pode ser aproveitado para começar um curso online ou, no caso de quem já frequenta uma formação, manter o estudo dos conteúdos. Assim, quando regressarmos de férias, não custará tanto a voltar à rotina.

Para que não lhe falte nada deixamos hoje algumas dicas essenciais para otimizar o estudo de verão.

               5 dicas para o ajudar a estudar no verão

Defina um plano de estudos

Planear o estudo é fundamental para nos mantermos focados nos objetivos. Por outro lado, vai ajudá-lo a cumprir as tarefas que definiu para cada dia e a evitar a procrastinação. E decida que não vai fazer outras coisas antes das tarefas que destinou para o dia estarem feitas. Discipline-se!

Estude de manhã ou final da tarde

As horas de menor calor são as melhores para que consiga estar mais focado. Desculpas como: “tenho de ir comer um gelado” ou “tenho de ir mergulhar na piscina porque está demasiado calor”, não serão tão frequentes para adiar o estudo.

Prefira alimentos leves e refrescantes

Alimentar-se de forma saudável e leve vai ajudá-lo a manter o foco e a evitar desconfortos que, por exemplo, alimentos mais pesados podem originar. Tenha sempre por perto uma garrafa de água.

Estude de 2.ª a 5.ª feira e aproveite os outros dias

Determine os dias da semana e quantas horas vai dedicar ao estudo. Os restantes dias aproveite para não pensar em mais nada e desfrute das atividades de lazer.

Seja otimista e positivo

Repita para si: “Vou conseguir”. Inspire-se em quem já passou pelo mesmo e conseguiu. Por exemplo, em formandos Master D que terminaram as suas formações e já estão a trabalhar.  Aixa Coraspe já trabalha como Assistente Dentária e, apesar de vários obstáculos que teve de ultrapassar, foi sempre muito otimista e positiva.

 

Mantenha o foco, planeie o seu estudo e conte com a equipa da Master D para o acompanhar porque pode estudar no verão e, mesmo assim, aproveitar as férias.

 

 


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 thoughts on “Estudar no verão: 5 dicas da Master D

  • Adriana Jensen

    Eu sou da Noruega e estou indo para Lisboa fazer tirar a carta de caminhão.
    Devo fica em Lisboa uns 3 meses
    Eu quero saber se eu posso fazer neste período um curso com vocês.
    Meu pai era mecânico e eu gosto muito de tudo ligado a carro