Partilhar:
Cursos a distância - Formando Cláudio MiraO nosso formando Cláudio Mira nunca pensou que a área administrativa fosse a sua vocação. Mas descobriu que sim. Estava desempregado, apesar da sua licenciatura, e à procura de uma solução para o seu problema e descobriu a Master D na Internet. Nunca gostou de números mas desafiou-se e inscreveu-se no Curso de Assistente Administrativo e Financeiro da Master D em Lisboa. Optou por fazer o curso na modalidade semi-presencial mas podia ter escolhido a formação a distância.
Se eu pudesse fugir de uma área com números, fugia. Mas acabou por ser algo giro, dinâmico. E também interessante porque uma pessoa quando não conhece acaba por ver e perceber: é feito desta maneira, e não, não é nada dessa maneira porque tem tudo uma razão de ser. Principalmente a parte dos IVA's... do controlo financeiro. Há uma série de atividades e uma série de módulos.

Por vezes um desafio faz-nos sair da zona de conforto e dar "aquele" passo importante e foi isso mesmo que aconteceu com o Cláudio. Mas nunca se sentiu desacompanhado porque através do Campus Virtual da Master D estava sempre em contacto com a equipa docente:
À medida que fazia e acabava por fazer as atividades também haviam sempre e-mails surgidos daqui com opções de trabalho, de emprego ou de estágios. E acabou também por ser incentivante que em relação a outro tipo de cursos, que nós estamos um bocadinho ao abandono. (...) tínhamos aquele auxílio de que se as coisas estivessem mal encaminhadas havia alguém que não nos deixou ao abandono.

Parabéns, Cláudio! Saber que investiu em si e que mais oportunidades virão enche-nos de orgulho.

Trabalhar como Assistente Administrativo


Sabia que esta profissão é de extrema importância para as empresas? Não há empresa que não tenha um ou vários assistentes administrativos ou até mesmo um departamento. Seja qual for a área de atuação, dimensão ou atividade qualquer empresa precisa de alguém que trate dos procedimentos administrativos. Estes profissionais são o suporte das empresas e organizações.

Se fizermos uma pequena pesquisa em sites de emprego ou plataformas que disponibilizem ofertas de emprego, encontramos centenas de propostas. Por isso, esta é uma área em que a empregabilidade é elevada e não depende de sazonalidade, local do mundo ou tipo de empresa: seja uma associação, uma seguradora ou uma multinacional.  Se gosta da área administrativa não perca mais tempo e faça um curso. Sem formação pouco ou nada acontece. Por isso, só falta dar um passo para melhorar as suas hipóteses de empregabilidade!

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *